Vereadores debaterão sobre abertura de vagas no legislativo e no executivo

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Os cargos são para assistente de áudio o vídeo e farmacêutico

Hoje à noite, os vereadores discutirão na Sessão Ordinária dois projetos sobre a abertura de vagas para o Quadro de Pessoal de Carreira da Câmara Municipal e do Poder Executivo. Os cargos são: Assistente de Áudio e Vídeo e Farmacêutico. Ambas as vagas serão preenchidas por meio da lista de aprovados dos concursos públicos realizados anos atrás e que ainda estão em vigor.

Para o cargo de assistente de áudio e vídeo, a Mesa Diretora da Câmara pretende abrir mais duas vagas, devido à crescente atividade e renovação da grade de programação da TV Câmara. A função do assistente de áudio e vídeo é, principalmente, operar e acompanhar as gravações dos programas, bem como editar o conteúdo produzido pela TV. O concurso público para este cargo foi realizado em 2014, ainda vigente, devendo-se nomear os classificados à lista divulgada pelo edital.

Já o cargo de Farmacêutico é uma proposta do Poder Executivo com o intuito de criar mais uma vaga atendendo à demanda crescente do município. Atualmente, existem no quadro de carreira da Prefeitura sete farmacêuticos em atuação. Nos pontos de distribuição de medicamentos, é obrigatória a presença de um farmacêutico que será nomeado de acordo com a classificação do concurso público realizado em 2013, homologado e vigente até 26 de julho de 2017.

Ainda, será votada a redação final do projeto de resolução nº 03/2017, da Câmara Municipal, que autoriza a celebração da casa de leis à filiação com a UVESP (União de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo).

O expediente completo com os requerimentos, indicações e moções dos vereadores pode ser acessado no site da Câmara, no link Pauta das Sessões, localizado no lado esquerdo da página principal.