Vereadores denunciam abandono de Horta Comunitária com investimento orçamentário no valor de R$ 100 mil
Imagem: Vereadores Fernando Sirchia e Alerta Verbal, analisam Horta Comunitária, abandona menos de dois anos passados da inauguração
ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI
A Horta Comunitária foi inaugurada em Assis, em julho de 2022, menos de dois anos depois, os vereadores Fabinho Alerta Verbal e Fernando Sirchia denunciam o abandono do local.
Segundo Alerta Verbal, em 2021, o parlamentar enviou ao Poder Executivo um requerimento (REQUERIMENTO Nº 42/2021) em que solicitava informações sobre a possível implantação de hortas comunitárias em pontos estratégicos da cidade.
“Era para pegar esses terrenos baldios abandonados ou até terrenos particulares que também estivessem na mesma situação de abandono e criar essas hortas comunitárias. Mas infelizmente o que vemos neste local são apenas mamonas, mas o que deveria estar plantado no terreno era alface, almeirão, cebolinha, cheiro-verde, tomate, entre outras verduras, vegetais e frutas”, lamentou.
Na época, a Prefeitura de Assis afirmou que o projeto era uma parceria com as pastas de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Secretaria da Assistência Social.
O vereador Fernando Sirchia afirmou que houve um alto investimento dos cofres públicos destinados para a manutenção da horta.
“Foi incluído no orçamento de 2022 a previsão de 100 mil reais para a realização do que vemos aqui, esse é o resultado de uma política pública não pensada a longo prazo. Aqui encontramos focos de dengue, uma área completamente degradada e que não serve para nada”, analisou Sirchia.
(Mamona, tanto as folhas como as sementes são tóxicas - Fonte Embrapa)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis