Vereadores discutirão três projetos na Sessão Ordinária de hoje

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A Sessão Ordinária é aberta à população com início às 18h

Três projetos compõem a pauta da ordem do dia da próxima Sessão Ordinária da Câmara, onde os vereadores voltarão a discutir o projeto “Cidade com Grama”, do vereador Gordinho da farmácia. Eles debaterão, também, a obrigatoriedade de placas informativas nas casas lotéricas de Assis, um projeto de autoria do vereador André Borracha, e votarão a abertura de crédito à FEMA (Fundação Educacional do Municipal de Assis).

Adiado por duas vezes, o programa “Cidade com Grama”, que prevê o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos, voltará a ser discutido e votado pelos vereadores na segunda-feira, dia 08.

Está na pauta, também, o projeto do vereador André Borracha que propõe a obrigatoriedade de placas informativas nas casas lotéricas contendo as informações sobre os serviços oferecidos e o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Segundo munícipes, as informações de forma visível orientaria a população que não precisará esperar na fila e, ao final, não ser atendido porque a lotérica não oferece determinado serviço.

Por último, a Prefeitura Municipal solicita a abertura de crédito no valor de R$ 500 mil reais que será investido pela FEMA na construção de novos consultórios médicos anexos às unidades de saúde pública de Assis. O programa prevê adequações nos prédios da UBS Maria Isabel, ESF Prudenciana, UBS Bonfim, ESF Cohab/Glória, ESF Vitória, UBS Jardim Paraná, UBS Vila Operária e UBS Central.

As Sessões Ordinárias da Câmara são abertas ao público e também são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 61.3, Rádio Fema e TV a cabo, canais 7 e 12 (digital). A população poderá acompanhar as sessões, ainda, pela internet, no site da Câmara Municipal www.assis.sp.leg.br.