Vereadores e arquitetos se reúnem com o Presidente do COMDURB para discutir o Plano Diretor e a revisão do Código de Obras

por Analli Venâncio última modificação 05/04/2023 08h15

A convite da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Câmara Municipal, através do presidente vereador Alexandre Cachorrão, Gerson Alves e Jonas Campos, o Presidente do COMDURB (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) Felipe Fontana e uma equipe técnica representando a AEASSIS Associação de Engenheiros e Arquitetos de Assis (AEASSIS) estiveram reunidos na Câmara Municipal para discutir a revisão do Plano Diretor e do Código de Obras do município.

Felipe Fontana, trouxe informações importantes sobre o andamento da revisão do Plano Diretor Municipal, um dos projetos mais importantes para o desenvolvimento do município.

Representando a AEASSIS estavam as arquitetas Andrea Sian, Silmara Faouaz e Cristina Carneiro ambas ressaltaram que o Código de Obras é antigo, arcaico e defasado, o que dificulta a tramitação e aprovação de projetos dentro da prefeitura. “A revisão do Código de Obras precisa estar incluída nos estudos do Plano Diretor”, frisaram.

Estavam presentes os vereadores Alexandre Cachorrão, Vinicius Simili, Jonas Campos, Gerson Alves e a Presidente da Câmara Viviane Del Massa, as informações necessárias serão enviadas ao Poder Executivo para que a Casa de Leis dê continuidade às pautas tratadas durante  reunião.