Vereadores e prefeito debatem sobre o transporte coletivo urbano de Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Parlamentares cobram melhorias no serviço prestado à população desde janeiro

Mais uma reunião a respeito do transporte coletivo urbano de Assis aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 26, agora no Gabinete da Prefeitura com a presença do prefeito municipal, José Fernandes, dos membros da Comissão de Transporte Coletivo Urbano, Leonardo Godói e Leonardo Gabrigma, do secretário de Obras, Clóvis Marcelino, do presidente da Câmara, Valmir Dionizio e dos vereadores Carlos Binato, Vinícius Simili, Alexandre Cachorrão e Gordinho da farmácia.

Desde janeiro, os vereadores vêm cobrando melhorias ao serviço prestado pela Rápido Turismo com a realização de diversas reuniões com os representantes da empresa e do executivo. À época, a empresa já havia se comprometido em oferecer um transporte público de qualidade, o que não vem acontecendo.

Diante das inúmeras reclamações, tanto dos usuários quanto dos próprios funcionários do sucateamento da frota, das condições de trabalho, dos horários e itinerários, a Prefeitura montou uma comissão de fiscalização que estipulou prazos para que a empresa se adeque ao que estabelece no contrato de concessão do serviço.

“O nosso dever, enquanto representantes da população, é garantir a qualidade do serviço e vamos continuar cobrando do prefeito e da empresa as melhorias que a população merece”, destaca o vereador Valmir Dionizio.

Uma reunião também foi agendada no dia 27 com a empresa Rápido Turismo para tentar pensar em alternativas que visam o bem-estar da população que precisa do transporte público. Segundo informações, o proprietário da empresa compareceu ao encontro e se comprometeu com o executivo em melhorar seus ônibus e cumprir fielmente o contrato firmado na concessão.