Vereadores fazem intervenções contra “redução” de UTI e fim da Oncologia

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Documentos estão sendo enviados ao governador

Os vereadores se manifestaram totalmente contra a decisão do Governo do Estado que anunciou medida de diminuição dos leitos da UTI neonatal/pediátrica e possível fim do atendimento oncológico no Hospital Regional de Assis. Além das declarações para imprensa em geral e pronunciamentos em tribuna, os vereadores estão, individualmente, por comissões e de forma geral enviando documentos ao Governador Geraldo Alckmin, reprovando a atitude e solicitando a revogação da decisão.

Além do prejuízo para a saúde local, mais de 50 funcionários serão dispensados e perderão seus empregos. Hoje a UTI conta com 12 leitos e funcionários especializados, entre médicos, enfermeiros e profissionais especializados, contratados pela FAMAR e FAMEMA. “Passamos dos 100 mil habitantes em Assis, e ao invés de aumentar os números de leitos e aprimorar ainda mais o atendimento oncológico em nosso município, estão pensando em fechar ou diminuir, com isso não podemos concordar”, alegam os vereadores.