Vereadores homenageiam Legião Mirim e aprovam todos os projetos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Foram dezenas de proposituras e 12 projetos na Ordem do Dia

Em sessão realizada nesta segunda, dia 02 de setembro o presidente da Câmara Municipal de Assis, Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho do PSDB junto com os demais vereadores se reuniram desde as 19 horas até 23h30 e discutiram em bloco e aprovaram todos os requerimentos, indicações e moções apresentadas na Pauta das Proposituras.

No intervalo, antes da Ordem do Dia Camarguinho solicitou ao vereadores que a sessão fosse suspensa para ouvir um munícipe na Tribuna Livre e realizar uma homenagem à Legião Mirim. João Marcos que pediu o espaço da Tribuna Livre veio representando seus amigos que utilizam o Parque Buracão, especialmente as quadras esportivas à noite, solicitou iluminação e reforma do espaço. Em seguida houve uma homenagem prevista em Lei, á Legião Mirim pelo “Dia Municipal da Legião Mirim” que é comemorado dia 25 de agosto.

Dos doze projetos apresentados na Ordem do Dia, cinco tratava-se de nomeação de ruas, que foram votados em bloco e aprovados pelos vereadores, entre os outros sete projetos, dois já haviam sido apresentados na semana passada, incluindo a liberação de 120 mil reais para a reforma do Tonicão e Redação Final ao projeto da crédito para a Rede Básica de Saúde.

O Projeto de nomeação das ruas do Residencial Renascence recebeu uma emenda do vereador José Luiz Garcia do PT que desobriga o município dos custos de emplacamento das ruas internas ao condomínio. O Projeto foi aprovado emendado. Mais três projetos apresentados eram sobre suplementação de verbas, um para a Educação e outros dois para a Assistência Social, também aprovados por unanimidade.

Por último os 15 vereadores aprovaram Projeto de Decreto Legislativo que outorga Título de Cidadão Assisense ao Professor  Dário Abel Palmieri de autoria do vereador Prof. Thiago do PSDB. (Assesoria 03/09/2013)