Vereadores incluem o tradicional evento UNDOKAI no Calendário Oficial do Município

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 10 de junho, os vereadores Alexandre Cachorrão e Carlos Binato, apresentaram um Projeto de Lei que definitivamente incluiu o tradicional evento UNDOKAI, que este ano completou sua 44ª edição, no Calendário Oficial do Município de Assis. O UNDOKAI, realizado pela Associação Cultural Nipo-Brasileiro de Assis, o Kaikan, em sua sede social no Parque das Flores.

O " UNDOKAI" trata-se de uma tradicional gincana poliesportiva da cultura japonesa que envolve o público infantil, juvenil, adulto e  idosos. O evento reúne centenas de pessoas de Assis e região e movimenta a cultura japonesa local. Durante o evento acontece o hasteamento das Bandeiras, na presença de autoridades, convidados e associados. Além, é claro, dos estandes com a típica culinária japonesa.

De acordo com os vereadores Alexandre Cachorrão e Carlos Binato: "É de extrema importância prestigiar os eventos promovidos pela Associação Cultural Nipo-Brasileiro de Assis, que contribui com a valorização da cultura japonesa em nossa cidade, tendo em vista os importantes serviços por eles prestados à toda comunidade assisense", afirmaram no uso da Tribuna. O projeto foi aprovado pelos vereadores.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão