Vereadores participam da abertura oficial da FICAR 2017

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O evento aconteceu ontem, dia 12, com a presença de autoridades locais e dos prefeitos do CIVAP

Teve início ontem, dia 12, a FICAR 2017 – Feira Industrial, Comercial e do Agronegócio de Assis e Região, com a abertura oficial e o hasteamento das bandeiras de Assis, do Estado de São Paulo, do Brasil, do município de João Ramalho e da FICAR, acompanhada pelo pelotão do Tiro de Guerra de Assis, pelas autoridades locais e pelos prefeitos da região integrantes do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema).

Participaram da solenidade pela Câmara Municipal seu presidente, Valmir Dionizio, e os vereadores Chico Panela, Carlos Binato, Célio Diniz, Alexandre Cachorrão, Roque Vinícius, Professora Dedé, André Borracha, Reinaldo da CREMOS, Vinícius Simili e Nilson Pavão.

A solenidade de abertura começou com a benção do Pe. Oldeir José Galdino, vigário da Catedral de Assis, na ocasião representando o Bispo Diocesano Dom Argemiro Azevedo, e de Silena Aguiar, pastora da Igreja Filadélfia de Assis, presidente do Conselho dos Pastores.

Rogério Paitl, presidente da Associação de Rodeios de Assis, disse da gratidão em estar à frente da organização da feira, agradecendo, também, a comissão organizadora do evento. “Este ano, a FICAR está mais bem estruturada, com as ruas todas asfaltadas e cobertas, e com a presença massiva dos empresários assisenses, seja no ramo do agronegócio, ou no ramo alimentício, de artesanato, entre outros”, ressalta.

O presidente da Câmara, Valmir Dionizio, em sua fala, enfatizou o trabalho conjunto entre os poderes executivo e legislativo com a aprovação dos projetos e, ainda, com sugestões para a realização da feira. “É uma satisfação participar desse evento que é tão importante para Assis e toda a região, nas áreas do agronegócio e do entretenimento. Quero ressaltar, também, o trabalho da Polícia Militar, na figura do Coronel Enzo Bertão, e de seu efetivo, que estão aqui para garantir a integridade física da população durante os cinco dias da feira”, diz.

Em suas palavras, o prefeito de Assis, José Fernandes, relatou que a FICAR sempre fez parte do seu plano de governo e, que realiza-la dessa forma, ficará marcada na história da cidade. “Queremos mostrar o que o Vale Paranapanema tem de melhor e todo o potencial do agronegócio da nossa região. Esse ano o foco não será somente o entretenimento, que é importante, mas também o fortalecimento desse setor para que Assis seja um local de oportunidades”, destaca.

A FICAR 2017 acontecerá até o domingo, dia 16, com entrada franca. A programação da feira conta com os rodeios todos os dias, da 13ª Etapa do Rancho Primavera, a partir das 21h, apresentações de academias assisenses antes dos rodeios, a realização do 1º Salão do Automóvel de Assis, com as empresas do ramo automobilístico da cidade, exposições de artesanato, de produtos náuticos (novidade) e de maquinários agrícolas, participação da Associação dos Jipeiros de Assis, palestras sobre o agronegócio, parque de diversões, praça de alimentação, boate, a tradicional cavalgada (na manhã do domingo) e os shows com Anderson Freire (ontem), e das duplas Thaeme e Thiago (dia 13), Anthony e Gabriel (dia 14), Léo e Rafael (dia 15), fechando o evento com o show de Fernando e Sorocaba (dia 16).