Vereadores participam da inauguração do CAPS Infantil

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O espaço é o primeiro na região dedicado a acolher crianças e adolescentes com transtornos psiquiátricos

Foi inaugurado nessa segunda-feira, dia 30, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), o primeiro na região que fará o atendimento exclusivo às crianças e adolescentes que sofrem de transtorno mental severo, com idade entre 0 e 17 anos.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Valmir Dionizio, o vereador Reinaldo Anacleto, o prefeito e o vice, José Fernandes e Márcio Veterinário, o secretariado municipal, inclusive a secretária interina da Saúde e coordenadora da saúde mental de Assis, Luciana Gomes, e o secretário Dr. Fabiano Morelli, em sua última semana a frente da pasta, onde fez um excelente trabalho.

O CAPSI conta com equipe multidisciplinar composta por psiquiatra infanto-juvenil, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo, enfermeira e auxiliar de enfermagem que oferecerá, de forma gratuita, o acolhimento e o tratamento terapêutico específico para cada caso (individuais, grupais, coletivos ou múltiplos).

O horário de funcionamento do CAPSI é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no sistema “portas abertas”, ou seja, sem a necessidade de agendamento. O Centro de Atenção Psicossocial Infantil está localizado à Rua Dr. Lycio Brandão de Camargo, nº 40, ao lado do Fórum de Assis.