Vereadores participam de reunião sobre o serviço do transporte público urbano

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O presidente Valmir Dionizio colocou o legislativo a disposição na busca por soluções aos problemas apresentados

Na manhã da última terça-feira, dia 29, os vereadores Valmir Dionizio, presidente da Câmara, e Bigode participaram de uma reunião no Gabinete da Prefeitura a respeito das inúmeras reclamações dos funcionários do serviço de transporte urbano que hoje é exercido pela empresa Rápido Turismo.

O encontro foi proposto pelo presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos e Anexos de Assis, Renato Manoel Raposo, diante da falta de pagamento aos trabalhadores da empresa e outros direitos resguardados por lei. Outras reivindicações do sindicato são por melhores condições de trabalho e qualidade dos serviços ofertados, seja por meio de ações a serem adotadas ou através do equilíbrio financeiro.

Raposo propôs a modernização das linhas e horários, a regulamentação da gratuidade, a mudança de terminal de integração em modelo e local diferentes do praticado atualmente, a substituição, em alguns casos, de ônibus por micro-ônibus, e fomentar a oferta de vale-transporte.

O diretor do Departamento de Trânsito e presidente da Comissão de Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano, Leonardo Godoi Palma, afirmou que a Prefeitura tem realizado a fiscalização dos serviços e acolhido as reclamações dos usuários. Godoi garantiu a apresentação de uma série de medidas ao prefeito para que seja cumprido o que determina o contrato de prestação de serviço.

Os vereadores ressaltaram a importância do cumprimento do contrato por parte da empresa prestadora do serviço de transporte público em Assis e colocaram a Câmara a disposição do executivo na tentativa de buscar soluções visando o bem estar da população e dos trabalhadores.

Participaram, também, da reunião o vice-prefeito de Assis, Márcio Veterinário, e advogada Mary Ângela Perini.