Vereadores participam de seminário sobre proteção às crianças e adolescentes com deficiência

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O evento foi organizado pela APAE de São Paulo

Aconteceu hoje pela manhã, dia 31, no Anfiteatro da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), um Seminário da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência, promovido pela APAE de São Paulo, em parceria com o CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara, Valmir Dionizio, e a vereadora Professora Dedé, uma das embaixadoras do projeto em Assis.

A palestra sobre o programa foi ministrada pelo psicólogo Marco Aurélio Teixeira de Queiroz, Assessor Técnico do programa Todos Pelos Direitos. O objetivo do encontro é a articulação da Rede de Proteção com outras redes de garantia de direitos de crianças e adolescentes contra a violência e a violação dos direitos do público infanto-juvenil com deficiência. Além disso, a palestra visa à formação dos agentes que trabalharão com esse público.

Foram convidados para o evento diversos segmentos do poder público, como a Educação, a Assistência Social, a Saúde, a Justiça e a Segurança Pública. A Primeira-Dama e Presidente do Fundo de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes, também esteve presente no seminário.

A Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência promove o fortalecimento e prevenção de situações de violência, bem como as violações de direitos associados e está sendo desenvolvido em 12 municípios paulistas.