Vereadores fazem treinamento do Processo Legislativo Eletrônico

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O sistema de proposituras on line está em fase de implantação na Câmara

Aconteceu na manhã de ontem, dia 03, um dos treinamentos para o uso do novo sistema de proposituras, o Processo Legislativo Eletrônico, em que os vereadores poderão fazer seus requerimentos, indicações, moções, projetos de lei, entre outros, pelo computador, de onde eles estiverem e sem a necessidade de protocolar o pedido pessoalmente à Câmara Municipal.

O Processo Legislativo Eletrônico é uma ferramenta moderna que facilitará o trabalho dos vereadores, sendo, inclusive, muito seguro e prático. Cada vereador recebeu um computador portátil e um cartão magnético contendo sua assinatura digital, sendo assim, o parlamentar não precisará comparecer à Câmara somente para assinar as proposituras em seu nome. O interessante é que a população também poderá acompanhar, de maneira simultânea, todo o processo pelo site da Câmara.

O sistema funciona on line e será integrado, ainda, ao Poder Executivo. As novas proposituras serão criadas a partir dos modelos disponibilizados dentro do sistema, tornando o processo legislativo mais ágil, facilitando, assim, seu uso tanto por parte dos vereadores como dos funcionários da Câmara.

Para o vereador Roque Vinicius, “o sistema é simples, fácil de usar e o melhor é que, além da comodidade de fazer as proposituras de qualquer lugar, podemos acompanhar eletronicamente o desenrolar de todo o processo legislativo”, enfatiza.