Vereadores pedem o início das castrações de cães e gatos além de outras reivindicações em prol a causa animal

por Giovani Franco última modificação 01/09/2021 14h18

Os vereadores Alexandre Cachorrão, Douglas Azevedo, Tenente Genova e Viviane Del Massa, apresentaram requerimentos e indicações ao Poder Executivo solicitando o início das castrações de cães e gatos, além de outras reivindicações relacionadas à causa animal.

Os vereadores ressaltaram que há uma ficha especifica no orçamento de 2021 contendo recursos para a realização das castrações e cuidados com a saúde animal, e agora, com o controle da pandemia neste segundo semestre, solicitaram o início.

Solicitaram também, informações de quando será iniciada a vacinação antirrábica em Assis uma vez que no ano passado também não foi feita a vacinação. Os vereadores se mostraram extremamente preocupados com a falta desta vacina que é de grande importância.

Em outro requerimento, foi apresentado uma ideia para incluir no site do portal transparência da prefeitura, um cadastro online dos animais a serem castrados, contendo a foto do animal, seu responsável, a sequência da castração, além de outras informações importantes para que a população possa acompanhar o andamento do projeto. Segundo o Tenente Genova, que pesquisou sobre esse tema em outras cidades, a população poderá acompanhar pelo site todas as ações do projeto de castração.

Fonte: Alexandre Cachorrão