Vereadores, Português e Professor Thiago anunciam faculdades para Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os cursos anunciados são o de medicina e o de Tecnologia em Gestão Comercial pela FATEC

Na sessão desta segunda-feira, dia 17 de março os vereadores Reinaldo Nunes, Português do PT e Thiago Hernandes, Professor Thiago do PSDB utilizaram o tempo da tribuna na Câmara Municipal de Assis para anunciar os progressos na negociação sobre a vinda de novos cursos superiores  para Assis.

Português apresentou um relatório sobre sua viagem a Brasília em companhia do vereador José Luiz Garcia também do PT, falou sobre as audiências com autoridades do Ministério da Educação e confirmou a vinda do curso de medicina para a cidade, logo após uma visita técnica que está prevista par os próximos dias. “Se depois desta inspeção, a cidade confirmar as informações já repassadas ao Ministério o curso de medicina poderá realizar seu primeiro vestibular já em 2014”, enfatizou Português.

O Professor Thiago do PSDB, durante sua fala anunciou que acompanhado do prefeito Ricardo Pinheiro e do vereador Capitão Coelho ambos do mesmo partido e demais autoridades da FEMA e da ETEC de Assis, anunciou que o Centro Paula Souza publicou no sábado, 15/03, a autorização para implantação do curso de Tecnologia em Gestão Comercial para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Assis. As aulas serão no período noturno. “Trata-se de uma importante vitória para toda a região de Assis, e segundo a prefeitura de Assis a previsão é que o vestibular já seja realizado ainda neste primeiro semestre, com início das aulas no segundo semestre de 2014. Inicialmente as aulas devem ser ministradas no prédio da Etec, até que o Centro Paula Souza construa o novo prédio em área já disponibilizada pela prefeitura”, comemorou o vereador.(17/03/2014)