Vereadores Prof. Thiago e Português conseguem aprovação projeto dos “Boletos”
“Bancos agora terão que receber boletos de qualquer valor”, esta foi a frase do vereador Professor Thiago Hernandes ao utilizar a tribuna na última segunda-feira durante a sessão ordinária para solicitar apoio dos demais vereadores para aprovar o Projeto nº 11/2016 de autoria com o vereador Reinaldo Farto Nunes, “Português” que “dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários do município de Assis, receberem o pagamento de boletos de qualquer valor”.
“O objetivo da presente iniciativa é reduzir os obstáculos que, desnecessariamente, dificultem ou retardem ainda mais o pagamento de boletos de pequeno valor. Dessa forma, o credor receberá mais rapidamente seu crédito e o devedor terá um custo menor para saldar seu débito”, diz o projeto.
Hoje os caixas dos bancos estão negando o recebimento de pequenos valores, encaminhando para as casas lotéricas, que por sua vez estão lotadas. “Os banqueiros procuram formas alternativas de reduzir seus custos, e cada dia mais a população é sacrificada, tendo que trabalhar para eles através dos caixas de autoatendimento ou pela internet”, acrescentam os vereadores.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e será encaminhado ao Poder Executivo para sanção. Os autores aguardam a aprovação pelo prefeito já que entendem ser de extrema importância essa benfeitoria ao munícipe. (11/04/2016)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis