Vereadores querem mais explicações sobre aumento do IPTU
Todos os vereadores que usaram da palavra em tribuna nesta segunda-feira, dia 23 de março manifestaram seu descontentamento com relação ao aumento do IPTU e especialmente sobre a revolta de parte da população que não está satisfeita com o reajuste. “O descontentamento é também sobre as dificuldades de se entender os métodos utilizados pelos técnicos para a realização do reajuste”, disse Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia, que completou, “A atual Mesa Diretora convidou os responsáveis pela tributação, que prontamente compareceram ao gabinete da presidência e se comprometeram em gravar um programa com a Comissão de Finanças da Câmara tentando esclarecer o aumento do imposto, o que aconteceu e inclusive a reunião já foi reprisada durante todo o fim de semana no canal digital da Câmara”.
Tanto o Secretário da Fazenda, Alexandro Seródio, como a diretora do Departamento de Tributação, Érica Passarelli, enviaram ainda um documento justificando que não poderiam participar da sessão da Câmara nesta segunda, mas se colocando a disposição para uma próxima oportunidade, esclareceram que já que havia sido feito uma gravação de TV com a Comissão de vereadores, explicando detalhes do aumento. Mas o fato do não comparecimento irritou alguns vereadores que tinham muitas dúvidas para serem esclarecidas durante a sessão.
Por sugestão do vereador Reinaldo Nunes, Português do PT, os vereadores deverão comparecer ao Ministério Público para denunciar o fato de que podem existir irregularidades no aumento e que isso seja investigado. Português foi apoiado por diversos vereadores e também por entidades que deverão acompanhar os edis para uma conversa com o representante do Ministério Público.
Revisão será prorrogada
A pedido do vereador Paulo Mattioli Junior para que o prazo de atendimento aos contribuintes com reclamações, ou solicitações de informações sobre o IPTU seja prorrogado, em tempo, o vereador Alcides Coelho, Capitão Coelho adiantou que "recebeu informação que o setor de tributação já tomou uma atitude de prorrogação do vencimento do imposto, o que poderá ser benéfica para o munícipe que solicitar revisão até o dia 25, quarta-feira. (23/03/2015)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis