Vereadores realizam reunião com Secretária da Assistência Social

por Stéfani Cordeiro última modificação 09/04/2021 15h20

Os vereadores Pastor Edinho, Nivaldo da Pedalada e Vanessa Eugênio fizeram uma reunião, dia 08, com a Secretária da Assistência Social, Nadir Blefari. O objetivo dos vereadores foi repassar para a Secretária as demandas da população e solicitar agilidade, uma vez que se tratam de assuntos essenciais e urgentes para a população.

O principal assunto discutido foi sobre a entrega de cestas básicas para famílias que estão necessitando nesse momento econômico crítico, uma vez que muitas pessoas perderam seus empregos durante a pandemia, entre eles muitos pais de famílias que estão necessitando urgente de um auxílio assistencial. No mês passado, o Prefeito Municipal, José Fernandes se comprometeu com essa ação.

Outro assunto da pauta foi sobre o aumento de pedintes em Assis, principalmente de crianças que estão ficando expostas em alguns pontos da cidade. Além disso, os vereadores solicitaram informações sobre a atuação da Secretaria na Casa de Passagem, onde houve aumento na procura pelo serviço do local.

No final, a Secretária expôs os serviços que vêm sendo desenvolvidos no presente momento e se colocou à disposição dos vereadores para auxiliá-los em qualquer assunto que seja da competência da Secretaria da Assistência Social.

Fonte: Vanessa Eugênio