Vereadores rejeitam e retiram projetos da pauta

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Sessão como sempre teve vários debates e houve inclusive discordância para resolução de alguns Projetos

Nesta segunda, dia 14 de outubro em sessão realizada na Câmara Municipal de Assis os vereadores depois de ouvirem, discutirem e votarem a pauta das proposituras, foram homenageados pelos Tropeiros da região e em seguida abriram a Ordem do Dia com seis projetos. Logo após a leitura da pauta pelo secretário vereador Valmir Dionízio, o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, João da Silva Filho – Timba, chamou a atenção dos demais, sobre a apresentação precipitada do executivo em projetos de doações de terrenos no Distrito Industrial, onde todos entendem não haver o mínimo de estrutura, foi solicitado portanto a retirada de dois  projetos de doação previstos para serem votados naquela sessão.

O parecer da Comissão presidida pelo vereador Timba também recebeu aval da Comissão  de Constituição, Justiça e Redação, Valmi Dionízio, o que forçou o presidente a suspender os trabalhos e discutir internamente a retirada, o que aconteceu . Levantando falhas e vários pontos duvidosos com relação ao Projeto de Lei que abre Crédito Adicional Especial em mais de dois milhões de reais para folha de pagamento,  os vereadores pediram seu adiamento por três sessões.

Com a presença da Secretária da Assistência Social, Jacira Gava inclusive respondendo duvidas dos vereador sobre outro projeto de liberação de verba para a implantação em Assis do CCI – Centro de Convivência do Idoso e CDI – Centro Dia do Idoso os vereadores satisfeitos aprovaram o projeto.

Muitas duvidas e controvérsias pairaram sobre o projeto de mudança em dispositivo do Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, em relação a formação de comissão de inquérito ou de investigação e mesmo com a tentativa de adiamento pelo Partido dos Trabalhadores, os vereadores resolveram rejeitá-lo.

Para terminar os vereadores aprovaram por um unanimidade  o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título Honorífico de Cidadã Assisense a senhora Sebastiana da Silva Desiró, de autoria do vereador Claudecir Rodrigues Martins – o Gordinho da Farmácia. (Assessoria 15/10/2013)