Vereadores Roni da Farmácia e Lucas Gomes visitam Pronto Atendimento Maria Izabel, que será transformado em unidade de atendimento 24 horas

por Analli Venâncio última modificação 20/01/2025 14h26
Vereadores Roni da Farmácia e Lucas Gomes visitam Pronto Atendimento Maria Izabel, que será transformado em unidade de atendimento 24 horas

Os vereadores Roni da Farmácia e Lucas Gomes realizaram uma visita ao Pronto Atendimento (PA) Maria Izabel, que, conforme anunciado pela Prefeitura, será a unidade responsável pelo atendimento 24 horas. A ampliação do horário de funcionamento é uma promessa da atual gestão municipal.

“Nós estamos aqui não para criticar, mas para ajudar. Anotamos alguns pontos importantes que precisam ser corrigidos e vamos levar essas demandas à prefeita. Dentro do prazo necessário, vamos reinaugurar o espaço, garantindo qualidade e excelência no atendimento”, afirmou Roni da Farmácia.

Para Regina, dona de casa e moradora do Jardim Eldorado, a unidade é essencial para ela e sua família, sempre que necessitam de atendimento médico. Ela acredita que a ampliação do horário é fundamental, já que o bairro precisa de um atendimento 24 horas.

“Minha família vem aqui porque o atendimento é bom, mas a unidade precisa de reformas, além de priorizar atendimentos urgentes. Tem bancos quebrados e outros problemas, sempre o melhor mais e mais”, destacou Regina.

O Pronto Atendimento em questão, atende durante a semana cerca de 300 pessoas. No entanto, os vereadores ressaltaram que, antes de iniciar o atendimento 24 horas, é necessário realizar reformas urgentes na estrutura da unidade para assegurar um atendimento de qualidade.

Lucas Gomes, que é morador da região do Maria Izabel, também enfatizou a importância de garantir uma estrutura adequada para o atendimento.

“Sabemos da relevância do atendimento 24 horas, mas precisamos assegurar que a população tenha acesso a um atendimento com qualidade e segurança. Foi uma visita produtiva e vamos encaminhar todas as observações à prefeita para as devidas melhorias”, concluiu o parlamentar.