Vereadores solicitam melhorias na Vila Ribeiro.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O vereadores do PSC foram procurados e conferiram no local vários pontos com problemas

Os vereadores Valmir Dionizio, Paulo Mattioli, Bentinho e Pastor Edinho (Partido Social Cristão), foram procurados por munícipes que reivindicam, há tempos e com urgência, a melhoria da captação de água na Rua Luiz Chizolline. O local é uma área residencial e as bocas de lobos ali existentes não são suficientes para captar a água das chuvas que invadem as residências, causando enorme prejuízo econômico, riscos a saúde e danos morais, chegando inclusive ao cumulo de uma moradora ter que construir uma “mureta” na porta da sala para minimizar os prejuízos.

No final da Rua Senhor do Bonfim, perceberam que a “engenharia” errou ao realizar reparos no asfalto, estando o mesmo em alto grau de desnível que quando chove a agua desvia “para a esquerda da rua, sentido Rua Luiz Chizolline” e os bueiros existentes neste local, ficam sem muita utilidade, causando as inundações acima mencionadas, sendo constatado também na Rua Senhor do Bonfim um enorme buraco que precisa ser tapado pela administração municipal, a fim de evitarmos acidentes de trânsito, principalmente com motocicletas e ciclistas.

Foi observado “in loco”, por esses vereadores, na companhia do Senhor Domingos Bezerra, que na beira da linha férrea, área limite entre a municipalidade e a ALL – América Latina Logística – as saídas de aguas pluviais estão em desnível e “entupidas”, carecendo de uma urgente intervenção, pois este problema também agrava a situação acima narrada, de “enchentes na Rua Luiz Chizolline”.

Foi exposta também a situação da viela existente na Rua Luiz Chizolline, ligando a Vila Ribeiro a Vila Prudenciana, sem asfalto, em desnível, e sem iluminação, fazendo com que os moradores que por ali transitam, sintam-se inseguros, especialmente crianças, adolescentes e mulheres, que utilizam deste espaço no período noturno.

Os Secretários Municipais de Obras e Meio Ambiente, Valter de Souza Filho e Bruno Moraes da Mota já estão cientes do problema, uma vez que na ultima quinta-feira, os vereadores visitaram os mesmos e verbalmente adiantaram o assunto, acreditando que irão contar com a agilidade no processo de melhorias no local.

Diante dos problemas enfrentados pelos moradores daquele local, foi oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando que através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços e Secretária Municipal de Meio Ambiente, as dificuldades sejam sanados. (19/02/2014).