Vereadores solicitam prolongamento da Castelo Branco até Quatá, passando por Echaporã

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Encontro reforça que reivindicação antiga da região pode ser concretizada em breve.

O vereador João da Silva Filho -  Timba do DEM,   juntamente com os vereadores:  Moisés  Leite do PSD  da cidade de Echaporã , Edélcio Francisco Silvério do PR,  e Vander Camargo dos Santos também do DEM, de Tarumã,  estiveram reunidos no dia 15 de maio, com o líder do DEM  Deputado Estevam Galvão, no gabinete do superintendente do DER, Clodoaldo  Pelissioni,  para reivindicar a continuidade  da Rodovia Castelo Branco (SP280) até o município de Quatá.

Segundo  informações do vereador Moisés Leite de Echaporã  o governo Federal através do edital de Licitação 182/2013 e abertura de proposta realizada no último dia 13 de maio, via  pregão eletrônico, dará seqüência no trecho que compreende o final da Rodovia, na Cidade de  Espírito Santo do Turvo,  até o município de Lupércio, ligando com a Rodovia Trans-Brasiliana. Acompanhados pelo deputado Estevam Galvão, os vereadores solicitaram do superintendente do DER, a possibilidade da continuidade da rodovia até a cidade de Quatá,  passando por Echaporã.

Reiterando o pedido dos vereadores o Deputado disse ao Superintendente do DER que esteve reunido em Assis recentemente com vereadores e prefeitos da região, e o grande clamor de todos é pela continuidade desta obra.

O superintendente do DER garantiu  que com a máxima urgência, realizara estudos para verificar custos e a viabilidade da obra. ``Vamos providenciar o projeto para a continuidade da SP-280´´, garantiu o Superintendente.

Timba reivindica mais melhorias

Aproveitando a oportunidade o vereador Timba cobrou do superintendente as melhorias da  SP 333,  Rodovia Miguel  Jubran ,  no qual todos foram informados, que as obras terão inicio imediato ou seja, ainda no primeiro semestre , com orçamento de 400 milhões  de reais.

As benfeitorias se iniciarão na divisa com o Paraná  Passando por Tarumã, Assis, Echaporã e Marilia, finalizando na cidade de São José do Rio Preto. Ao final os vereadores agradeceram o Deputado Estevam Galvão, e também o Superintendente do DER Clodoaldo Pelissioni , pois são obras importantíssimas  e que oferecerão um grande desenvolvimento para todo Vale do Paranapanema , além da interligação com o Mato Grosso do sul. (Assessoria 20/05/2013)