Vereadores visitam condomínio na Vila Maria Isabel

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Nível do terreno preocupa os vereadores que buscam informações técnicas

A convite do presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Timba-DEMos vereadores Alexandre Vencio-PSD e Arlindo do Raio X-PSD estiveram participando de uma visita ao Conjunto Habitacional Danusa, em construção na Vila Maria Isabel.

Preocupado com o desnível do terreno onde as casas estão sendo construídas, os vereadores foram até o local conferir a existência de “boca de lobos” e demais ferramentas para escoamento de aguas pluviais. “As casas estão sendo construídas no sistema Radier, indicado para terrenos planos e é essa nossa preocupação” alertou Timba.

Outra preocupação é que as aguas tem direção certa para o Córrego do Fortuninha que fica bem ao fundo do condomínio. Pelo que foi constatado inicialmente pelos vereadores, sugerem  que as “boca de lobo” existentes não sejam suficientes. “Estamos buscando através de requerimento informações técnicas para saber se o projeto tem respaldo seguro para sua realização” disse Alexandre Vencio que também faz parte da Comissão.

Arlindo do Raio X, que também visitou a obra sugeriu que ”se busque todas as informações possíveis para que o local seja de progresso e desenvolvimento para a cidade, mas principalmente de segurança  e conforto para os moradores, pois esse é o nosso desejo”.

Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura de Assis que é responsável pelo “Habite-se”, (documento que atesta que o imóvel foi construído, seguindo  as exigências (legislação local) estabelecidas pela prefeitura. (assessoria em 26/02/2013)