Vereadores visitam início das obras de recapeamento no Jardim Paraná

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Ao todo serão restaurados 64 quarteirões com um investimento de cerca de R$ 1 milhão de reais

Teve início na sexta-feira, dia 26, as obras de recapeamento no Jardim Paraná acompanhada pelo prefeito municipal, José Fernandes, o secretário de Obras, Clóvis Marcelino, o presidente da Câmara, Sargento Valmir Dionizio, e os vereadores, Célio Diniz, Reinaldo da CREMOS, Chico Panela, André Borracha e Alexandre Cachorrão.

Segundo Clóvis Marcelino, o investimento do serviço é de cerca de R$ 1 milhão de reais, frutos de duas emendas parlamentares do deputado Samuel Moreira, hoje Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, no valor aproximado de R$ 500 mil cada. Dos 64 quarteirões que serão contemplados, três já foram recapeados na extensão da Rua Sebastião da Silva Leite, próximo à escola Carolina Burali.

Os vereadores da Câmara Municipal foram convidados para acompanhar de perto as obras na Rua Cambé e se mostraram satisfeitos com a qualidade do serviço. O presidente da Câmara, também falou sobre o papel do legislativo nesse trabalho. “As obras que são feitas demandam de projetos de lei que são aprovados para que o prefeito possa investir em serviços à comunidade. Mas, o mais importante, é a participação da Câmara junto aos anseios da população e sabíamos das dificuldades desse bairro e, por meio dos requerimentos e indicações, assim que o prefeito recebeu a emenda, iniciou a execução dos trabalhos”, relata Valmir Dionizio.

O prefeito José Fernandes ressaltou a importância de se manter convênios com os parlamentares, pois o recurso é escasso. “Eu e o vice, Márcio Veterinário, estamos correndo atrás de recursos, já estivemos, inclusive, em Brasília e existe cerca de R$ 10 milhões de reais em emendas a serem liberados para que possamos realizar outros serviços em saúde, educação, mas, principalmente, levar o recapeamento em outros bairros da cidade”, conta.

Questionado sobre o recapeamento em outros bairros de Assis, o secretário de Obras disse que para este ano não há recursos disponíveis para esse tipo de trabalho, mas que continuarão as operações de tapa-buraco. “Já encaminhamos para que seja incluído no Plano Plurianual de 2018 o recapeamento de toda a cidade, a fim de solucionarmos esse problema e trazer mais conforto aos munícipes”, revela Clovis Marcelino.