Vinicius Simili aponta desvantagens com privatização da Sabesp

por Analli Venâncio última modificação 16/11/2023 16h40

O vereador aproveitou o uso da tribuna, na última segunda-feira (13),  para expor alguns pontos que segundo ele, possam desfavorecer a população assisense caso a privatização da Sabesp seja concretizada .

“Assis é uma cidade regional, quando consideramos os municípios vizinhos, mas que corre o risco de precarização, imaginem municípios menores como Tarumã, Florínia, Cruzália e Pedrinhas. A empresa privada não dará a mesma atenção que a Sabesp, pois a empresa privada visa o lucro, já a Sabesp não precisa ter lucro, mas sim fornecer e prestar o serviço”, analisou.

Simili destacou como “desastre”, a privatização da Companhia de Saneamento.

“Será um desastre, precisamos parar de achar que serviço público precisa ser privatizado para ter resultado, ou seja, de uma vez por todas é necessário que a cidade de Assis e a região se coloquem contrária a essa privatização, por conta da precarização dos serviços, pelos custos elevados. Depois não teremos mais para onde correr ou nos socorrer em uma emergência”, concluiu.