Após apontamento de vereador, vice-diretores serão selecionados para atuarem na rede municipal de ensino

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Vinícius Simili levantou essa questão em julho desse ano

A Secretaria Municipal da Educação divulgou o edital de seleção para vice-diretores que atuarão em 16 escolas da rede municipal a partir de fevereiro de 2018. As inscrições vão até hoje, dia 24, e devem ser feitas nas unidades escolares de interesse do candidato. Mais informações no site da secretaria www.educacao.assis.sp.gov.br.

O vereador Vinícius Simili abordou a falta desses profissionais em julho desse ano, no qual a contratação dos vice-diretores e demais cargos no magistério, além da manutenção das unidades escolares, estavam comprometidos por conta do déficit atuarial com a previdência municipal que vem sendo descontado dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Esses dados foram repassados pelos Conselhos Municipais da Educação e do FUNDEB.

O parlamentar fez a cobrança ao executivo do cumprimento da Lei Complementar nº 06/2011, que institui o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, para que todas as unidades escolares do município pudessem contar com esses profissionais, cuja função é de confiança.

Vinícius Simili comemora a decisão. “Quero ressaltar o esforço conjunto da Secretaria da Educação e dos Conselhos da Educação e do FUNDEB que possibilitaram mais essa conquista”, diz.