Vinícius Simili pede intervenções viárias na Av. Walter Antônio Fontana

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A medida visa garantir a segurança dos munícipes que utilizam o local para a prática esportiva

Durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 06, o vereador Vinícius Simili levantou a questão da segurança no trânsito na Av. Walter Antônio Fontana, trecho entre o Hipermercado Amigão e a saída para a Rodovia Raposo Tavares, local muito frequentado pelos munícipes para a prática de exercícios físicos como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, entre outras atividades.

A solicitação do parlamentar visa garantir a segurança dos munícipes que frequentam o local, principalmente nos fins de tarde, onde os veículos trafegam pelo trecho em alta velocidade. “A minha preocupação é evitar uma tragédia, a exemplo do que aconteceu em Cândido Mota na semana passada, onde duas pessoas foram atropeladas em um trecho semelhante a esse enquanto faziam caminhada, sendo uma das vítimas fatal”, explica Vinícius Simili.

Segundo o vereador, esse trecho está sob a concessão da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, e que as intervenções viárias devem ser feitas pela empresa. Uma alternativa seria a execução do serviço pela Prefeitura, mas o município precisa de uma autorização da concessionária.

O vereador encaminhará um ofício à CART solicitando as seguintes melhorias: sinalização, instalação de radar e isolamento de uma das faixas por meio de Tachões de sinalização, que consistem em pequenas muretas que impedem a circulação de veículos. Vinícius Simili citou o exemplo da cidade de Londrina, que adotou recentemente os tachões nas proximidades do Lago Igapó (fotos abaixo).

Ainda, um requerimento será encaminhado à Prefeitura na possibilidade do município firmar um acordo ou permuta com a CART, na realização das melhorias já citadas, ou, até mesmo, na instalação de ciclovias no local. Além disso, o poder executivo também poderá notificar os proprietários daquela região para o calçamento dos terrenos.