Vinicius Simili reivindica alteração no procedimento para compras de medicamentos

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Por meio do Requerimento n° 211/2019, o Vereador Vinicius Simili solicitou ao Poder Executivo, informações sobre a possibilidade de alteração da modalidade de licitação para aquisição de medicamentos.

O vereador ressalta que essa alteração visa proporcionar mais agilidade e segurança ao poder público na aquisição e no fornecimento de medicamentos à população. De acordo com o requerimento, o município tem adotado um modelo de compras que dificulta a entrega dos medicamentos pelo fornecedor.

“O Poder Público tem adotado a Ata de Registro de Preços que é meramente uma expectativa de compra, que tem se mostrado ineficaz. Então solicito ao Poder Executivo que reveja o modelo de aquisição de medicamentos e passe a adotar como regra o Pregão, com aquisição imediata dos itens”, ressalta o vereador.

A ideia é que com a aquisição imediata de medicamentos o município passe a ter um estoque regulador, diminuindo a falta de medicamentos na rede, trazendo mais tranquilidade aos usuários.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Vinicius Simili