Viviane Del Massa é eleita presidente da Câmara de Assis para o exercício de 2023

por Analli Venâncio última modificação 21/12/2022 18h28

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis votaram na Sessão Especial de Eleição na tarde de terça-feira (20/12), os novos integrantes da Mesa Diretora que seguem direcionando os trabalhos no exercício de 2023.

Viviane Del Massa (PP). indicou seu nome para a presidência, no plenário explanou seus propósitos caso fosse eleita.

“Pretendo dar continuidade aos trabalhos seguindo as orientações do Tribunal de Contas pautado na transparência e mostrando à população sempre a verdade”, afirmou.

Em seguida, o vereador Fernando Vieira, que também se propôs ao cargo, discorreu sobre metas e objetivos ressaltando a comunicação.

“Ouvir os vereadores e suas demandas independente de seus caminhos políticos, o vereador dentro de sua ideologia tem o direito de realizar seus questionamentos e ponderações e essa mediação é dever do presidente, seguindo as diretrizes da luz do direito ao lado da Lei Orgânica do Município”, concluiu.

Nova Mesa Diretora

Com 8 votos favoráveis Viviane Del Massa foi eleita presidente da Mesa, ao seu lado Jonas Campos atuará como vice-presidente, já o vereador Fabinho Alerta Verbal que em 2022 esteve como 2º segundo secretário, foi eleito 1º secretário e o vereador Fernando Sirchia, no cargo de 2º secretário.

Votação Presidente

Vereadores                                    Voto

Alexandre Cachorrão             Viviane Del Massa

Tenente Genova                     Fernando Vieira

Douglas Azevedo                   Fernando Vieira

Pastor Edinho                         Fernando vieira

Fabinho Alerta Verbal            Viviane Del Massa

Fernando Vieira                     Fernando Vieira

Fernando Sirchia                    Viviane Del Massa

Gerson Alves                         Viviane Del Massa

Jonas Campos                        Viviane Del Massa

Carlinhos - Zé Gotinha                 Fernando Vieira

Luiz Antonio Ramão                 Viviane Del Massa

Pastor Nivaldo da Pedalada      Fernando Vieira

Rogério Nascimento                Fernando Vieira

Vinícius Símili                               Viviane Del Massa

Viviane Del Massa                        Viviane Del Massa

Após eleita Viviane falou sobre a responsabilidade do cargo e a representatividade diante às mulheres. Del Massa, é a segunda mulher na história da Câmara de Assis a ocupar o cargo na presidência.

“Na política nós somos minoria e isso precisa mudar, mas para a mudança é preciso se candidatar e ainda ser eleita, na nossa cidade de Assis nós tivemos uma única mulher presidente da Câmara, precisamos mudar esses parâmetros, pois nós somos competentes e é dessa forma que eu quero que meu trabalho seja visto”, enfatizou.

O mesmo resultado sobre os votos ocorreu para a escolha de vice-presidente, 1º e 2º secretário.

Assista à íntegra da Sessão Especial de Eleição que elegeu a Mesa Diretora da Câmara CLIQUE AQUI